Hoje, meu aniversário....
Dia em que olho pra trás e lembro de tudo o que passei durante esses 22 anos...
Muita coisa foi aprendida mas ainda falta muito a ser vivido...
Se eu morresse agora que historias eu teria deixado? quantos teriam me conhecido como eu realmente sou?
Sábado a tarde, fui ao condomínio onde seria realizado o Jantar realizado pela igreja, ... e ao encher balão com uma irmã da igreja, uma das organizadoras,conversamos bastante, e no fim da conversa ela confessou...caramba... eu nunca imaginava que você fosse assim tão divertida...eu te via tão séria...
E hoje ...vejo que as vezes todos nós passamos pela vida das pessoas sem demonstrar quem realmente somos... vestimos uma armadura ao redor de nós, pra nos proteger de sermos machucados... tentamos vestir uma cara de paisagem... e seguir... como se nada tivesse acontecido, ... ou mesmo, as vezes...somos egoistas o suficiente pra acreditar que nossos problemas são grandes o bastante pra nos ocupar, e preferimos nos manter distantes e imunes a qualquer coisa que possa nos causar o minimo de dor... se notarmos... quase tudo que nos faz algum tipo de mal tem a função de diminuir a dor ou mesmo afastá-la temporariamente...por exemplo... cigarro...bebidas alcoolicas, antidepressivos...etc... será que essa distancia toda tambem não nos faz mal?!
Afinal, toda dificuldade nos faz crescer se nos permitirmos... e deixar de viver grandes amizades, amores, e aventuras...por medo da dor nos faria eternamente incapazes de viver de forma madura, pois o crescimento não existiria...ou mesmo seria mínimo...até a bíblia cita...porque quando sou fraco aí é que sou forte... como seria isso? na fraqueza, nos sentimos incapazes de resolver nossos problemas e nessas horas procuramos o auxílio de Deus que nos ensina o caminho pra resolvermos nossos problemas e nos torna fortes... nessa hora, muitos não tem a coragem de olhar no espelho e admitir suas fraquezas, suas inabilidades diante das situações... e acabam fugindo...ou em bebidas...ou em drogas...ou no divã de um psicólogo... o problema é que isso não resolverá as situações...só irá prolongar o tempo em que se vive o mesmo...
Como temos enfrentado nossos problemas? quantas pessoas nos conhecem como realmente somos...? temos fugido de pessoas com dificuldades???
" O verdadeiro amor lança fora todo medo..."
Talvez o que nos falte seja amor pelo próximo não é?
Bjus
Um comentário:
feliz aniversário muito mais q atrasado.
passar pela vida das pessoas sem fazer diferença? sem demonstrar quem realmente somos? infelizmente ocorre. acontece comigo tbm. e deve ser justamente por não querer se envolver. qm iria querer conhecer minhas nóias e meus problemas? só eu sei lidar com eles. tem gente q é assim. muita gente. não sei. acontece. ;)
Postar um comentário