" Viver sem sonhos, é estar morto sem saber"(By myself)

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O contrato...




Mateus 20

1
¶ Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para
a sua vinha.
2
E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha.
3
E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça,
4
E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram.
5
Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo.
6
E, saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos, e perguntou-lhes: Por que estais ociosos todo o dia?
7
Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou. Diz-lhes ele: Ide vós também para a vinha, e recebereis o que for justo.
8
E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o jornal, começando pelos derradeiros, até aos primeiros.
9
E, chegando os que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um.
10
Vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas do mesmo modo receberam um dinheiro cada um.
11
E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família,
12
Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.
13
Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro?
14
Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.
15
Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
16
Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.


Hoje lendo esse texto fiquei pensando...Tem uma coisa que acho q passa desapercebido pelos olhos de muitos ao ler o texto...
O acerto que os trabalhadores fizeram com o senhor...
Trabalhadores são servos, portantp, somos todos nós.
Vejo os primeiros como aqueles que chegaram primeiro na fé... os antigos na fé que tem mais tempos de conhecimento da verdade.
Logo os ultimos são os mais novinhos na fé.
Segundo o texto os primeiros acertaram com Deus a quantidade que iria receber... ou seja... regulou o quanto de alguma coisa iria receber e os ultimos simplesmente aceitaram o quanto e Senhor lhe oferecera...trazendo para os nossos dias... fico pensando cá com meus botões... será que essa parábola também não diz respeito a intimidade com Deus? bençãos de Deus? o quanto as pessoas permitem que o Espirito Santo atue em suas vidas??
Lembro -me que a muito tempo atrás quando eu vivia a adolescência, e comecei a ter intimidade com Deus... Ele começou a falar em Linguas atravez de mim... porém como eu era muito jovem... me assustei... e pedi a Deus que retirasse aquilo de mim até que eu me sentisse preparada para viver aquilo novamente... e assim Deus o fez... de acordo com a interpretação do texto... vejo que eu agi como o primeiro servo.. que  falou ...Senhor é o seguinte... eu só quero 50% de profundidade de conhecimento de Ti passando disso pra mim não dá... e Deus com seu imenso amor e misericódia ... permitiu que as experiencias do primeiro servo/ filho fosse meio profunda...
Já os ultimos chegaram e Deus falou eu te ofereço um salário pra trabalhares pra mim... e provavelmente o ultimo dever ter falado... Senhor o que tu me deres estará bom...
E isso foi o que mais revoltou o primeiro trabalhador...acho que ele nem ficou muito com raiva do seu Senhor e sim da sua propria imaturidade de escolher o quanto haveria de ganhar do Espirito Santo... Será que não estamos fazendo o mesmo??? vivendo o mesmo??? será que o tempo que você está na casa do seu Senhor é compativel com a intimidade que você tem com Ele??? Deus está pronto a viver intimidade conosco... mas será que aceitamos sem reservas? ou será que determinamos o quanto permitimos que Ele haja em nossas vidas?

Será que Deus é injusto em dar o primeiro lugar aos ultimos?? e o ultimo aos primeiros??? Claro que não se notarmos... geralmente os ultimos a se converter... são os mais sedentos de Deus... parece que querem viver todo o tempo perdido em um dia... vivem mais intensamente o evangelho.. e os primeiros... alguns dos crentes mais antigos.... parece que se acomodam... e se enchem de inveja e ficam julgando os novos... por verem o quanto eles estão perdendo e não correm atrás da benção deles... No lugar disso seria melhor que esses crentes se achegassem aos novinhos na fé e compartilhassem da mesma intensidade, pois sempre temos algo a crescentar aos outros por menor que seja a quantidade de coisas... e a maturidade associada a intensidade daria uma perfeita combinação para um excelente crescimento em conhecimento de Deus... uma excelente experiência para ambos.

Esse texto me lembra a historia do filho pródigo... onde o irmão mais velho ficou todo enciumado com tudo o que o Pai dele havia dado para o irmão mais novo...
e ainda o questionou dizendo: Pai vivi anos em tua casa e nunca me destes o que estás dando pra ele!!!(na linguagem ca Rapha ok?!)
O Pai simplesmente respondeu: Nunca me pedistes... estivestes sempre aqui mas nunca me pedistes.. se tivesse pedido eu teria te dado!!
 Acredito que esse seja o principio... por mais que estejamos na casa do nosso Pai...temos que pedir...não esperemos que sentando todo Domingo no banco da igreja Deus venha se derramar sobre você porque isso não é verdade...Deus se revela aqueles que o buscam...
Pedi e dar-se vos á... buscais  e me achareis... batei e abrir-se vos á... sempreeeee
Deus espera que a atitude venha de nós ... pois Ele não nos impõe nada... ou isso seria usado contra Ele mesmo... Se pedirmos mais de Deus estou certa de que Ele não se negará a se revelar a nós...
Você tem fechado um contrato do quanto quer de Deus?
Quanto você tem buscado a Deus???
O que você tem vivido com Deus é o suficiente???


CONTRATOS IMPEDEM O ESPIRITO SANTO DE DEUS DE AGIR NA SUA VIDA!!!
SOMOS LIVRES EM CRISTO JESUS!!!

Pense nisso. =D
Boa Semana gente...
Deus abençoe vcs...
=***


Nenhum comentário: