" Viver sem sonhos, é estar morto sem saber"(By myself)

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pra ver é preciso querer...

Depois de muitos invernos estou eu aqui novamente, pessoal e recorrente...
Lendo blogs alheios... refleti sobre a vida...e a dualidade de tudo que nos rodeia...  (apesar e PESAR mesmo, de pensamentos confusos que consideram a  existencia de varias vertentes de pensamento... existem os hetero, homo, bi, tri, pan... e um monte de outras formas de ver o que não existe sinceramente são vãs filosofias que divergem do principio da criação de todas as coisas por Deus mais isso não vem ao caso)...voltando ao assunto... a vida pode ser tão simples e complicamos sempre... Tudo depende de como você vê... e como disse Cecília Meireles... é preciso olhar, para vê-las assim...as pequenas coisas são imprescindíveis para completar sua felicidade...e muitas das vezes ela só é completa quando se direciona a outro... um sorriso espontâneo que você dá pra um desconhecido... pode não significar muito pra você ... mas pode significar muito para outros...e pode até te render muitas histórias pra contar e momentos de risos no futuro.. do qual você talvez se poupe de ter, pelo simples fato de permitir que sua vida corra como um rio que passa na sua frente e você insiste em não senti-lo por entre as dedos... é tão simples e tão prazeroso ... porque não aproveitar?
Na correria do dia a dia... de dentro do carro, ou mesmo do ônibus ou metrô...a pressa de chegar ao destino as vezes sufoca nossa criatividade e capacidade de observar o mundo inteiro que gira ao nosso redor...perdemos a chance de ver pessoas diferentes, de enxergar a diversidade do coletivo nos resumindo ao mundo do EU TÔ COM PRESSA ...e tudo ao redor passa a ser chato , e tender ao tédio... e ao invés de  serem paisagens belas e personagens da vida se tornam estorvos   que nos impedem de chegar ao nosso destino...mas...quem disse que observando eles nosso destino vai demorar a chegar?... o tempo vai ser o mesmo... ignorando a presença deles , ou se focando no seu umbigo o seu trajeto não vai encurtar...só vai se tornar mais chato.....rs então ... porque não aprender a viver com o que se tem?... se a vida te der limões faça uma limonada ... e se você não gostar de limonada.. dê a quem goste... pelo menos um sorriso ou agradecimento você vai levar.. toda ação gera uma reação... o que você planta...vai colher...
ninguem planta uva pra colher maçã...assim a vida.. se você plantar ideias chatas e negativas na sua cabeça...sei dia se tornará insuportável.... então... faça assim viva FELIZ...
Tem na biblia: “Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas.” (Mt 11, 29) .
Na minha concepção... humilde coração é aquele que ocupa sua posição no mundo e tem gozo no coração... segundo Aurélio um dos pais-dos-burros... Gozo é estar satisfeito com a vida... além de ser um fruto do espírito... não se põe no centro... mas deixa aquele que É o centro guiar sua vida... pense comigo..se Deus permitiu que você vivesse esse momento não é de graça... aprenda com isso também desfrute disso... Detalhe...vamos esclarecer que satisfação não é conformação... tem gente que diz Deus me fez assim não vou me esforçar pra  mudar...não vou conquistar nada viver uma vida mais ou menos... não Deus nos fez pra ter uma vida plena...Tudo que Ele nos faz é bom perfeito e agradável... se em um desses tópicos algo em nossa vida não se encaixa...devemos rever nossos rumos e dar o leme a quem sabe conduzi-lo...a saber....Deus...
Pra quem não escrevia a tempos... até q escrevi demais.... fugi um pouco do tema mas tá valendo... isso não é prova de redação da escola...rs
Espero ter acrescentado em algo
Bjus 


A ARTE DE SER FELIZ
(Cecília Meireles)

Houve um tempo em que minha janela
se abria sobre uma cidade que parecia
ser feita de giz. Perto da janela havia um
pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra
esfarelada, e o jardim parecia morto.
Mas todas as manhãs vinha um pobre
com um balde e, em silêncio, ia atirando
com a mão umas gotas de água sobre
as plantas. Não era uma rega: era uma
espécie de aspersão ritual, para que o
jardim não morresse. E eu olhava para
as plantas, para o homem, para as gotas
de água que caíam de seus dedos
magros e meu coração ficava
completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o
jasmineiro em flor. Outras vezes
encontro nuvens espessas. Avisto
crianças que vão para a escola. Pardais
que pulam pelo muro. Gatos que abrem
e fecham os olhos, sonhando com
pardais. Borboletas brancas, duas a
duas, como refelectidas no espelho do ar.
Marimbondos que sempre me parecem
personagens de Lope de Vega. Às
vezes um galo canta. Às vezes um
avião passa. Tudo está certo, no seu
lugar, cumprindo o seu destino. E eu me
sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas
felicidades certas, que estão diante de
cada janela, uns dizem que essas coisas
não existem, outros que só existem
diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a
olhar, para poder vê-las assim

Um comentário:

O escritor disse...

já dizia o pensador em tempos passados que "quem não vive pra servir não serve pra viver". nós só alcançaremos algo realmente verdadeiro nessa vida quando aprendermos a viver pro outro e não para si. Será que aprenderemos em tempo? beijos rapha.