" Viver sem sonhos, é estar morto sem saber"(By myself)

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Qual o sentido... parte 1


Você já se perguntou qual o sentido dos planos de Deus? Alguns de nós que tivemos a sorte de ter nascido em lar cristão, muitas das vezes criamos o habito de ir a igreja sem mesmo se perguntar o qual o sentido de tudo aquilo...de ser cristão realmente...vou iniciar uma serie de estudos sobre os questionamentos que me fiz e as respostas que tive de Deus a eles...
O que é ser crente? Um estilo de vida? uma escolha? uma fuga dos problemas? Porque rejeitar o mundo e os prazeres? porque os prazeres são tão bons e trazem consequencias ruins? Porque obedecer a Deus? porque escolhê-lo realmente?Porque Ele é bom...não respondia a minhas perguntas então ... Ao longo das anos da minha infima vida fui procurando buscando entender o sentido do critianismo, da vida, o sentido de ter tanta gente largando o mundo e seus prazeres pra viver uma vida que ao meu ver era sem graça ... Mas quando eu procurei as respostas... Deus me deu realmente... foi como passar pra trás das cortinas de uma peça teatral, ou mesmo como sair da frente da televisão e entrar no set de filmagem e conhecer quem são realmente os atores e atrizes por tras disso tudo...
Espero sinceramente que Deus abençoe cada um que vier a ler esse estudo, esclarecendo questões que ao meu ver são importantes para se seguir em direção a Deus...pois ... Não existe coisa pior do que fazer as coisas por fazer...andar por andar... ou mesmo correr atrás de algo simplesmente por que o resto do mundo p faz... sem saber realmente atrás do que se corre...
A beleza da vida e poder apreciá-la ... é como se andassemos com um diamante em um colar ... se não soubermos que é um diamante e acharmos que é simplesmente um vidro ou mesmo um cristal barato... não daremos o valor merecido por ele ... e talvez o desprezemos ... e troquemos o colar por um outro mais colorido e totalmente fake(as meninas sabem do que se trata)... falsificação barata...
Há algum tempo atrás criei um lema pra tudo na minha vida...: "Toda a certeza é gerada na dúvida"
Pois, como vou ter certeza de algo se antes não o puser em cheque? Como vou afirmar que sou algo se não souber com certeza o que não sou, pois o que sou é questão de escolha... não acho justo dizer que Amo a Deus e aceito tê-lo como meu Unico e suficiente salvador , sem que antes me questione o porque de tudo isso... e acredito que Deus também concorde com isso...Pois nos entregou nas nossas mãos o Livre-arbitrio, Deus é justo... Elesiastes é um livro onde seu autor questiona tuuudo loucamente... se puderem ler eu recomendo...;D
Pense comigo...
Adão e Eva e o pecado original
Salmos139:
1 SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.

Deus conhece nossos pensamentos... Assim conhece também os pensamentos de todos os seres que criou, você não acha que Deus não sabia que o Seu Segundo Maior nos céus... o regente do coral.. o querubim... Anjo de Luz ... iria se rebelar contra Ele mesmo? Você acha mesmo que Deus não sabia o que passava no seu coração? Claro que sabia... ai vem a segunda pergunta... se Deus sabia disso porque não o destruiu antes que tentasse Eva?
Bem, quando nós mesmos pecamos contra Deus , Ele nos destrói? Não!!
Na verdade Lucifer, desejava ter o lugar de Deus, era soberdo pois sabia que era belo... até Deus o reconhece assim, quando em Ezequiel 28: 13 Ele fala atraves dele(Ezequiel) a um Rei (de Tiro) que estava possuído pelo próprio satanás... Olha o que Deus fala através de Ezequiel: Tú eras o selo de medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura...
Daí mais na frente no versículo 17 ele fala o que aconteceu com o "bichano"... Elevou-se o teu coraçào por causa da tua formosura, corrompestes a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra(no chão) te lancei...
O diabo na verdade queria ocupar o trono de Deus... em isaías 14: 13,14,15... fala direitinho de como o coisa-feia queria ocupar o lugar de Deus... O diabo concerteza conhece a natureza perfeita de Deus e sabe que Deus não se nega, e provavelmente questionou sua justiça...imagina o dialogo:
Chifrudo: Senhor, se Tú que és acima de todos és justo, porque não permites que teus filhos tua criação escolham quem ele realmente querem?
Afinal o bicho quer ser Deus de qualquer forma...Então...Deus falou provavelmente: Que ele essa era uma batalha perdida, pois mesmo que o diabo consiga levar pessoas consigo, Ele não tem pra onde ir a nào ser para o lago de fogo que Deus preparou somente para o diabo e seus demônios... Mas o bichano pensou com seus botões... bem se eu vou morrer... vou levar o máximo de pessoas comigo afinal, não sou Eu maior do que eles?Gente o diabo se acha, é invejoso, derrotado e ainda por cima que desgraçar a vida dos seres humanos por que Ele sabe que pro céu ele num volta mais...
Por fim, assim foi feito...Deus deu a escolha tanto pra nós com pro Diabo, Ele fez a escolha dele e nào tem volta... Deus nos ama tanto que nos dá várias chances... por que você acha que o diabo veio pra Matar roubar e destruir?
  • Matando, Ele tira nossas chances de nos arrependermos (pra quem já conhece a Deus) , e de que nós conheçamos a Deus(se não o conhecermos)... {você já notou que os jovens tem verdadeira atração por coisas perigosas que geralmente levam a morte? Berber, Fumar, Transar loucamente(além de DSTs, correm o risco de tentar suicídio por não conseguirem lidar com as consequências), fazer pega de carro, .. entre outras coisas que não lembro agora... Ele trabalha incansávelmente pra fazer com que essas coisas se tornem desejáveis por nós ... daí temos atração pelo pecado...}...
  • Roubando...Ele rouba nossa juventude...nosso respeito... nossa consciencia...nossos melhores momentos... nosso passado e tenta roubar nosso futuro também...além de roubar nossa salvação...
  • Destruindo... Putz preciso mesmo falar o que ele destrói? ok...vamos lá...ele destroi tudo o que possa te fazer voltar atrás... tudo o que realmente te dá paz...exemplos... há um trabalho imenso diabólico na midia, novelas, series, .... pra destruir nossos valores conceitos... tornando certo o que é errado ... por exemplo: novelas altamente incentivam o adultério... destrói o seio das familias e isso resulta em vários outros problemas tanto em crianças como em adolescentes e jovens ... se eu for fazer uma lista aqui de todas as coisas que ele destrói já era ... ninguem vai ler as proximas postagens pq vai ficar mt longo...hehehe... não quero causar trauma em ninguém...
Então por fim, termino dizendo que Deus quer nos dar sempre uma chance de escolher o caminho dele por amor a Ele , por que entendemos realmente os propósitos dEle nas nossas vidas... e não por que só conhecemos o bem... e sim ... por que conhecemos o bem e escolhemos rejeitar o mal... por suas consequencias ... e porque escolhemos Deus no lugar do Diabo deixando bem claro pra ambos qual escolha fizemos...
PS: Deixem sua opinião pois quero saber o que acharam ok? Ah!!! e se tiverem perguntas que precisem de resposta... enviem pro meu e-mail : rapha.ltf@gmail.com responderei se conseguir se não conseguir... é porque FAIô...hehehe ... num deu...;D
Que Deus abençoe vcs
Bjus

2 comentários:

Matheus Machado de Souza Hipólito disse...

Poxa Rapha! anda inspirada mesmo pra escrever heim!? mt bons seus pensamentos e seus questionamentos! para os q conhecem a Deus fica facil intender e enxergar algumas coisas, como a influencia dos programas de tv e tals... q realmente vem acabando com principios, influenciando mta futilidade e principalmente sexualidade =T
Q Deus toque o caracao dos q nao o conhecem, e q eles nao encarem sseu texto como um "fanatismo"...
BjoOo

Matheus Machado de Souza Hipólito disse...

continuando o coments...
mt´s vezes me parece q as pessoas dizem ser "fanatismo" pq tem medo de provar o amor de Deus... pois estão cegos com as coisas do mundo q trazem prazeres imediatos e não os deixariam de lado pelo prazer futuro em ter uma vida eterna... Os questionamentos sobre pq estar servindo a Deus, pq ir na igreja e tals, tbm são super válidos... mt´s pessoas q vão a igreja nem sabem o verdadeiro sentido de estar ali, alguns ja nasceram em lar cristão e apenas continuam frequentando por habito... é como se fosse um paradigma...
não sei se fui claro, mas é isso aee =P
BjiNn ;)